Banco Central

Ser um corresponde Bancário de alta performance e lucrar muito

Correspondente bancário : Especialista Financeiro Site Andre de Azevedo Avellino

O trabalho do correspondente bancário está como se fosse o de um psicólogo como advogado ou seja, intervir e ouvir são habilidades úteis para um profissional que quer perpetuar frente a essa demanda. O profissional do mercado financeiro tem que estar antenado olhando para todos os lados.

Correspondente bancário deve ter um olhar para o todo

Quando você se propõe atender uma empresa cujo faturamento dessa empresa permite junto a sua carteira de recebíveis formatar uma operação artesanal que cabe dentro do seu processo e você pode escolher junto com o seu cliente a melhor instituição financeira por não fazê-lo? É nesse momento que o correspondente bancário passa olhar o todo, desde seguros e não só a cadeia de empréstimos, ter a visão da parte de investimentos, olhar a cadeia de fornecedores daquele cliente e de como você pode explorar por favor do seu cliente todas as oportunidades. Veja: olhar toda a população daquele CNPJ inclusive os funcionários que poderiam estar usufruindo de benefícios, tais como o crédito consignado privado. Muitas vezes este empregado está tomando recurso com o agiota, ou pegando dinheiro emprestado de forma errada na sua instituição financeira. Você poderá oferecer o curso gratuito de planejamento financeiro para essa população um enquadrar possibilidades diversas para que este público tenha benefícios e trabalhe com menos absenteísmo e mais produtividade.

Como é o trabalho do correspondente bancário

O trabalho do correspondente bancário pode ser perpetuado por anos e anos dentro daquela matriz estrutural desde que você em enquanto correspondente financeiro bancário desenvolva ao longo dos anos habilidades e conhecimento por meio de preparo profissional ocorre possível por meio de cursos pagos na maioria das vezes gratuito dentro das plataformas da Febraban e do Banco Central do Brasil e cedido por muito muitas instituições financeiras de forma gratuita, tais como os cursos on-line promovidos pelo Banco Santander, Bradesco, Banco do Brasil, XP, BCG e Serasa, Sebrae e tantos outros. Aposte em si, trabalhe de forma honesta, incansável e com objetivos.
O que eu mais vejo ao longo desses anos por assim dizer décadas e décadas é que o profissional dessa área atua sem planejamento financeiro atirando para todos os lados e não consegue perpetuar no processo estrutural e empresarial por não saber se acertar diante do seu público certo, o seu público alvo, a micro e a macro Região.
Com preparo estratégico será possível mapear todos esses pontos e principalmente seu público alvo e assim você terá êxito. Esta profissão te ajudará a adquirir todos os seus desejos desde a bens imobiliários mobiliários, estudos que almejam desde uma graduação até uma pós-graduação e cursos necessários até mesmo a realização pessoal como formação de uma família bem-sucedida próspera, viagens e Auto Empresarial.

Trabalha com o crédito voltando para empresas

O mercado do crédito tá muito fechado e por vários motivos. Portanto quem trabalha com o crédito voltando principalmente para as empresas terá muito campo abertos mas tb terá muitas dificuldades e explicará os porquês!! O mercado brasileiro conta com mais de 2 mil instituições financeiras entre bancos autorizados sendo bancos múltiplos,
Bancos comerciais, financeiras, instituições de pagamentos e bancos de menores portes digitais 🫆 autorizados voltados pra crédito imobiliário, consignado, bancos para
Pequenas e médias empresas!! Fora as FIDCs e securitizadoras que somam mais de 5 mil. Fora a opção de consórcio via administradoras que é uma via de crédito, embora o consórcio não seja pra capital de giro mas há grandes possibilidades de concessão de aquisição de bens móveis e imóveis por meio dele.

Enfim, há muitas possibilidades a serem alcançadas com os bancos governamentais que são grandes existenciais financeiros “caixa” Banco do Brasil e BNDES e as agências de fomento.

O que o empresário precisa saber é que sem um assessor de crédito ele ficará limitado a o que tem disponível no momento … se ele não tiver um bom financeiro que é o que a maioria das empresas não tem! Poderá ficar refém do que tem disponível … as vertentes da nossa economia são desafiadoras tanto pra os tomadores de crédito; Empresas e empresários e pra os banqueiros também que tem o risco da inadimplência e até mesmo de fraudes.

Profissão essencial para seu para você

A figura do correspondente bancário é essencial até mesmo pq tempo e dinheiro!!
Há instituições que anunciam que tem crédito mas qdo a solicitado tá na esteira as vezes não recurso por parte do banqueiro e isso se deve há vários fatores sejam eles trancamento por inadimplências e possíveis recuperações judiciais das empresas que deixam de pagar as parcelas de contrato e saneiam suas dívidas d e forma mais alongadas..
Ou mesmo por falta de funding, dinheiro e recursos. Nem tudo que reluz é ouro!! Nem sempre há recursos disponíveis e o correspondente bancário profissional saber fazer essa leitura economizará perdas e prazos! A distribuição é outro fator importante: O chamado em que “porta estamos batendo e entrando” isso determinará o sucesso da operação !! Distribuição, disponibilidade de capital e desembolso (realização do empréstimo).
Planejamento: Quem quer as coisas às pressas paga mais caro! Até o crédito deve ser planejado. A nossa cultura é de fast food. E no crédito isso não funciona e quando tem disponível é caro!
Então se programe e contrate quem possa sanear os pedidos de crédito no curto e no médio longo prazo.

Veja mais sobre o mercado financeiro e o autor desse artigo em nosso BLOG